Boas vindas!

Sejam bem vindos no meu blog. Espero que gostem. Nele pretendo colocar um pouco das minhas atividades e também das minhas aprendizagens...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

RELEITURA DE OBRAS DE BEATRIZ MILHAZES

QUEM É BEATRIZ MILHAZES?


Beatriz Ferreira Milhazes (Rio de Janeiro RJ 1960). Pintora, gravadora, ilustradora, professora. Formada em comunicação social pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro em 1981, inicia-se em artes plásticas ao ingressar na Escola de Artes Visuais do Parque Lage - EAV/Parque Lage em 1980, onde mais tarde leciona e coordena atividades culturais. Além da pintura dedica-se também a gravura, e a ilustração.
A cor é um elemento estrutural na obra de Beatriz Milhazes. Seu repertório inclui questões relativas à abstração geométrica, ao carnaval e ao modernismo, assim como ao concreto e ao neoconcreto brasileiros, à op e pop art. Beatriz pinta flores, arabescos, alvos e quadrados sobre uma superfície de plástico, para depois transferi-los para a tela. Nas colagens, sobrepõe camadas de cor utilizando-se de papéis de bala e sacolas de compras, criando uma harmonia de excessos, cujo impacto pictórico espelha a sua pintura. 




 Estudamos sobre essa talentosa artista brasileira e depois cada aluno criou sua obra baseado nos quadros de Milhazes. O resultado ficou maravilhoso!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário